Monumentos mais Visitados do Mundo

Coliseu, Roma, Itália

Durante a época de quarentena devido à epidemia do Covid-19, é tempo para relaxarmos e refletirmos, mas também podemos aproveitar para aprender um pouco mais e até delinear a nossa próxima viagem. Neste artigo, podes encontrar os monumentos mais famosos do mundo.

1. Catedral de Notre-Dame, Paris, França 


Construída entre 1163 e 1245, a Catedral de Notre Dame de Paris é uma das catedrais mais antigas do mundo. O nome da catedral significa Nossa Senhora e é dedicada à Virgem Maria. 
Ao longo da história, a Catedral de Notre Dame sofreu várias reformas, sendo a mais importante em meados do século XIX. 
Nesta catedral, foram realizados alguns acontecimentos marcantes, entre eles a coroação de Napoleão Bonaparte, a beatificação de Joana D’Arc e a coroação de Henrique VI da Inglaterra. 
Anualmente, a Catedral de Notre Dame de Paris recebe cerca de 12 milhões de visitantes, sendo uma das principais atrações da França. 

2. A grande muralha da China 


Com mais de 21.000 quilômetros de extensão, a Muralha da China ou Grande Muralha possui uma extensão total de 21.196 klm de comprimento, 8 m de altura de 4 m de largura. Atualmente, 30% da construção mantém-se original, começando na província de Gansu até ao Golfo de Bohai. 
Tendo em conta a grandiosidade arquitetónica da Grande Muralha e da sua história, esta é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Por esse motivo, é uma das principais atrações turísticas da China, recebendo mais de 9 milhões de pessoas por ano. 

3. Ópera de Sydney, Sydney, Austrália 


Construída entre 1959 e 1973, a Opera House de Sydney é o centro de espetáculos localizado na baía de Sydney, que se tornou num dos maiores ícones da Austrália. Opera House de Sydney foi projetada pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon, após seu projeto ser selecionado em uma competição. 
Hoje em dia, é uma das jóias da arquitetura moderna e atrai cerca de 7,5 milhões de visitantes por ano. 

4. Torre Eiffel, Paris, França 


A Torre Eiffel é uma construção de ferro de 300 metros de altura que foi criada para a Exposição Universal de Paris de 1889. Com um design criado por Gustave Eiffel, a construção da Torre Eiffel durou pouco mais de dois anos e nela trabalharam 250 pessoas. 
Atualmente é o símbolo mais representativo de Paris. Anualmente, recebe cerca de 7 milhões de pessoas. 

5. Lincoln Memorial, Washington, Estados Unidos 


Em 1922 criaram, o memorial foi construído em mármore branco marca o extremo oeste do Constitution Gardens. Guardado por 36 colunas romanas, está o 16° presidente americano Abrahan Lincoln, considerado um dos presidentes mais importantes da história dos Estados Unidos. A imponente estátua, com quase seis metros de altura e pesando 175 toneladas. Este monumento já sediou momentos históricos, como o famoso discurso “I have a Dream” de Martin Luther King Jr., em 1963. 
Por ano, recebe 6 milhões de visitantes dos 5 cantos do planeta. 

6. Coliseu, Roma, Itália 


O Coliseu é o principal símbolo de Roma, ou anteriormente denominado de Anfiteatro Flavio, uma imponente construção com quase 2.000 anos de idade. 
A construção do Coliseu começou em 72 d.C sob o regime de Vespasiano e terminou em 80 d.C durante o mandato do imperador Tito. Depois da finalização da construção, o Coliseu se tornou o maior anfiteatro romano, com 188 metros de longitude, 156 metros de largura e 57 metros de altura. O Coliseu é uma das sete maravilhas do mundo e atrai cerca de 5 milhões de pessoas por ano.
Veja ainda: O que fazer em Roma durante um fim-de-semana?


Estátua da Liberdade, Nova York, Estados Unidos

7. Estátua da Liberdade, Nova York, Estados Unidos 


A Estátua da Liberdade é, sem dúvida, o símbolo mais famoso de Nova York. 
Este monumento de 46 metros de altura, ou 93 metros se contarmos a base, está situado na Liberty Island, para visitá-lo é necessário apanhar o Ferry Battery Park, ao sul de Manhattan. 
A Estátua da Liberdade foi o presente oferecido por França e representa Libertas, a Deusa Romana da Liberdade, que segura uma tocha e uma 'tabula ansata' (tábua de leis) com a data da Independência dos EUA, 4 de Julho de 1776. É, sem dúvida, um emblema do país americano e atrai cerca de 4,5 milhões de turistas por ano. O seu lema é: a liberdade esclarece o mundo.
Veja ainda: Guia turístico em Nova Iorque


Comentários